A equipe Anjos da Vida foi inspirada pelo grupo Anjos da Leste, de São Paulo. De acordo com o fundador do projeto, Pr. Marcio Elias, já havia o interesse de organizar, há algum tempo, uma ação social na igreja que pastoreia, Igreja de Nova Vida em Rio das Ostras. E esta ideia já estava sendo compartilhada e amadurecida com alguns membros. Porém, ainda não estava definido como, onde, quando e qual a forma de trabalho social a ser realizada. 
 
Segundo ele, foi assistindo televisão que conheceu o grupo Anjos da Leste, que leva pães e chocolate quente aos moradores de rua. O Pr. Marcio Elias destacou que o trabalho deles lhe pareceu muito interessante pela praticidade do preparo dos pães e do chocolate quente, mas enfatizou: “Tem que ser o melhor”. A praticidade e o custo baixo também lhe pareceram favorável à continuidade e manutenção do projeto. 
Com a ideia fechada, o Pr. Marcio Elias lançou este novo projeto na igreja domingo, dia 17 de agosto de 2014, durante o culto, e contou com a colaboração dos membros da igreja para as doações, que foram sendo confirmadas neste mesmo dia. Na segunda-feira, as doações foram chegando e a equipe organizou os alimentos e as roupas para a entrega, que aconteceu logo no dia seguinte. Agora, de acordo o fundador, Pr. Marcio Elias, uma equipe irá entregar os alimentos todas as terças-feiras, sempre com louvores, com palavras de conforto e dando um momento de atenção aos moradores de rua. Pois, segundo suas palavras, o projeto visa não só oferecer o alimento físico, mas também o alimento espiritual.
 
A equipe é formada por membros da Igreja de Nova Vida em Rio das Ostras, porém qualquer pessoa pode participar desta ação social, que conta também com Vitor Hugo Rocha como responsável juntamente com o Pr. Marcio Elias. A igreja recebe as doações todas as terças, antes e depois do culto da noite, e também aos domingos, antes e depois dos cultos da manhã e da noite. A equipe Anjos da Vida também pede doações de roupas de frio e cobertores, pois os moradores de rua compartilharam esta necessidade durante o momento de visita e doações.
 
Texto: Gleice Suhett

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Novidades

23/05/2017 12:24
Você já pode baixar a sua, preenchê-la e entregá-la pessoalmente ou pelo e-mail...
14/02/2017 18:00
Segue abaixo o cartaz do Congresso de Homens 2017 (caso deseje baixá-lo em PDF, clique aqui)
11/01/2017 09:12
Estão abertas as inscrições às 40 vagas do Curso de Formação Ministerial (limitadas ao sexo...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>