Projeto Sertão

 

 

O Projeto Sertão é uma das metas da visão ministerial do Bp. Antônio Costa, da Igreja de Nova Vida de Brasília, cujo alvo é alcançar pessoas que moram em cidades de difícil acesso e carente de igrejas evangélicas.
 
Os lugares que têm sido abraçados pelo projeto são o norte de Minas, sul da Bahia, sul do Piauí, estado do Tocantins, assim como Goiás na sua parte norte até o encontro com o Distrito Federal. A visão é de implantar 20 igrejas em cidades-sede de municípios, necessitados e menos alcançados.
 
Montalvânia foi a primeira cidade a ser contemplada com uma Igreja de Nova Vida, que ali ergueu um templo e milhares de pessoas foram impactadas pela ação social e missionária do Projeto Sertão.
 
Em dezembro de 2004, uma comissão composta pelo Bp. Antonio, Pr. Américo Natividade, Pr. Richard Werner e Dc. Hemulth Zimmer, visitou a primeira parte da região, compreendendo as seguintes cidades: Correntina-BA, Coribe-BA, Cocos-BA, Pitarana-MG. Montalvânia-MG, Manga-MG, Itacarambi-MG, Januária-MG, São Francisco-MG, Pintópolis-MG, Urucúia-MG, Buritis-MG, Cabeceiras-GO.
 
Nestas cidades constatamos grande necessidade de apoio às igrejas pequenas e rasas de entusiasmo, salvo exceções. O objetivo inicial foi o de fazer um levantamento da realidade das igrejas no Vale do São Francisco. Perceber áreas de necessidade de uma atuação maior da igreja, seja implantando ou estabelecendo parcerias de apoio com outras igrejas. 
 
Nas palavras do Bp. Antonio Costa: "Existem igrejas evangélicas na região, mas infelizmente a maioria delas se caracteriza por uma pregação legalista que mantém muitos alheios ao Evangelho da Graça. A idolatria é evidente em todos os povoados e cidades. Muitas pessoas estão sedentas de Jesus, e ao compartilharmos o Evangelho com algumas delas, tivemos algumas decisões".

 

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Novidades

14/02/2017 18:00
Segue abaixo o cartaz do Congresso de Homens 2017 (caso deseje baixá-lo em PDF, clique aqui)
11/01/2017 09:12
Estão abertas as inscrições às 40 vagas do Curso de Formação Ministerial (limitadas ao sexo...
10/11/2016 11:44
Relatório da reunião do Conselho em 08/11/2016 Após o período de louvor, o Bp. Miguel Incutto...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Fotos

  

Vídeos

Relatórios