Bp. Antônio Costa

Antônio Joaquim da Costa, nasceu no norte de Minas Gerais, na região do município de Januária é o quarto de treze filhos de Abílio Joaquim da Costa e Elvira Rosa de Jesus.
 
Por parte de pai, é descendente dos “Nicolau”, uma família portuguesa que aportou no Brasil nos idos de 1800 e cresceu na região do sul da Bahia. Por parte de mãe, conheceu apenas o avô e seus descendentes, de uma família de mestiços que habitava o norte de Minas Gerais, chamado Damião Pereira dos Santos.
 
Com dez anos de idade sua família mudou-se para Goiás, para a região de Ceres (Colônia Agrícola Nacional de Goiás). Neste local sua família foi alcançada pelo Evangelho, quando ele tinha 11 anos de idade, no ano de 1950. Ficou em Ceres até os 16 anos e ao completar 20 sua família mudou-se para Brasília, onde vive até hoje.
 
Em Brasília conheceu a sua esposa, Maria Ester Cohen da Costa, no coral da Assembleia de Deus do Núcleo Bandeirante, com a qual se casou em 1966. Também em Brasília tiveram suas três filhas: Icléia, Rosane e Eliane, hoje casadas e com filhos.
 
Desde sua conversão em Ceres, pertencia a Igreja Assembléia de Deus. Em 1972 transferiu-se para a Igreja de Nova Vida, ocasião em que o seu cunhado, Walmir Cohen, veio do Rio de Janeiro para assumir o pastorado da recém-fundada comunidade.
 
Foi em Brasília que completou seus estudos e trabalhou no Banco do Brasil até 1984, quando o Bp. Roberto McAlister o chamou ao ministério de tempo integral, assumindo a Igreja de Nova Vida de Brasília, na Asa Norte. assumiu o pastoreio da Nova Vida de Brasília. Ao assumir a Igreja, em 4 de março de 1984, o Pr. Antônio Costa, deu início de imediato à construção do Templo Sede, na Capital da República. Em 14 de setembro de 1986, inaugurou a nova sede da igreja.
 
Dentre outras obras o Pr. Antônio implantou a Associação Nova Vida de Ação Social (Socivida). Adquiriu o terreno e construiu a Igreja de Nova Vida do Guará – DF. Adquiriu o terreno e construiu a Igreja de Nova Vida de Sobradinho – DF. Abriu em áreas próprias as Igrejas de Macapá – AP, Belém – PA, Frutal – MG, Goiânia – GO, Samambaia – DF, Paranoá – DF, Ceilândia – DF e Salvador – BA. Na medida em que a igreja crescia novos pastores e obreiros eram ordenados para auxiliar nos diversos ministérios que iam sendo criados, tanto para a Igreja Sede como para as que eram criadas e estruturadas como igrejas.
 
No ano de 1995 o Pr. Antônio Costa foi elevado ao Episcopado, pelo Colégio de Bispos das Igrejas de Nova Vida do Brasil.

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Novidades

23/05/2017 12:24
Você já pode baixar a sua, preenchê-la e entregá-la pessoalmente ou pelo e-mail...
14/02/2017 18:00
Segue abaixo o cartaz do Congresso de Homens 2017 (caso deseje baixá-lo em PDF, clique aqui)
11/01/2017 09:12
Estão abertas as inscrições às 40 vagas do Curso de Formação Ministerial (limitadas ao sexo...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Bp. Antônio Costa

Itens: 1 - 1 de 2
1 | 2 >>