Relatório da reunião do Conselho de 9 de setembro '2014

10/09/2014 21:57
Após o período de cânticos, liderado pelo Pr. Levy (INV Barra doPiraí), o Bp. Miguel Incutto procedeu com os seguintes avisos:
 
1º. Findo o louvor, Bp. Miguel Incuto pediu que todos o pastores orassem pelas famíias dos pastores que estivessem ao seu lado.
 
2º. Depois, pediu orações pela saúde dos pastores, mencionando que o Pr. Joaquim sofreu um infarto, mas já se encontra estável; e o que o Bp. Antonio Costa fez uma cirurgia e teve uma reação alérgica, mas também se encontrava estável, comunicando que o Bp. Ademir Batista também estava bem, ainda que se recuperando nos 30 dias de repouso pós-cirúrgico que lhs foram recomendados. Também explicou sobre a ausência do Bp. Tito Oscar se dever a uma questão relacionada à escritura, o que exigiu sua presença em São Paulo. 
 
3º. A seguir, comunicou a parceria que o Cosenlho fez com o eTeacher Group, no objetivo de oferecer o curso de Hebraico Bíblico a pastores e membros das INVs pelo sistema online, havendo grande desconto para grupos que se unam no mesmo horário.
 
4º. Então, comentou a respeito do início do curso de Grego Koiné oferecido pelo Pr. Martinho Lutero Semblano e que contou com expressivos 45 alunos em sua aula inaugural naquele dia, às 8h30.
 
5º Falou sobre o fato de, conforme anunciado no Calendário Anual, haver duas reuniões no mês de outubro: a reunião do Conselho, na terça-feira 14/10 e, na segunda-feira seguinte (dia 20/10), termos o "Encontro Especial de Jejum e Oração", evento este que ocorrerá nas dependências da INV Colubandê às 20h. Neste cso, o Bp. Robson Pereira peiu que confirmassem presença através da secretaria do Conselho em virtude do lanche que a igreja oferecerá aos pasores presentes.
 
6º. Anunciou o retorno do Jantar de Fim-de-Ano, que acontcerá na segunda-feira, dia 8 de dezembro, em local e valores a serem definidos. Em virtude de tal evento, este substituirá a reunião matutina do Conselho naquele mês.
 
7º. Sobre as eleições, mencionou o não-envolvimento da INV nestas eleições e, dentre algumas participações dos presentes, mencionou alguns exemplos com o objetivo de alertar pastores diante de casos semelhantes, tais como um determinado candidato que se declara membro da INV Caxias e que, pior, teve o seu nome vinculado aos cndidatos "Ficha Suja". Também citou o caso de uma Kombi com a logo da INV que estava distribuindo material de propaganda política e que, ao contatar o pastor daquela igreja, disse-lhe que vendera tal veículo mas que não retirou o adesivo da igreja ao fazê-lo e, por isso, não antevera o fato de que o novo prprietário cedera o carro ao candidato político.
 
8º. Menciou sobre a ética que deve manter-se na INV de que, ao se convidar um pastor para pregar em sua igreja, deve ser entregue ao mesmo uma oferta (que pode ser aceita ou recusada, mas deve ser oferecida sempre); pois soube que em algumas INVs isto não está acontecendo. Mencinou, entrtanto, que isto não incluir os bispos, que vão pregar nas igrejas em função do ofício episcopal e, por isso, não devem aceitar oferta.
 
9º. Pediu para as igrejas levarem cartazes do Congresso de Mulheres que ocorrerá em Juazeiro do Norte.
 
10º. Incentivou as igrejas a levarem professores do Geração Vida para o Congresso de Ministério Infantil que vai ocorrer na INV Colubandê neste sábado, com a presença de uma eqipe norte-americana.
 
Feitos os avisos, o Bp. Robson Pereira pregou, tendo por base o texto de 1Tm 1.18-20.
 
Por fim, o Pr. Martinho Lutero entregou um "Novo Testamento Trilíngue" (português, grego koinê, inglês) a um dos alunos que participaram da aula inaugural.

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Novidades

23/05/2017 12:24
Você já pode baixar a sua, preenchê-la e entregá-la pessoalmente ou pelo e-mail...
14/02/2017 18:00
Segue abaixo o cartaz do Congresso de Homens 2017 (caso deseje baixá-lo em PDF, clique aqui)
11/01/2017 09:12
Estão abertas as inscrições às 40 vagas do Curso de Formação Ministerial (limitadas ao sexo...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>