Relatório da reunião do Conselho de JUNHO '2016

14/06/2016 23:16

Relatório da reunião do Conselho em 14/06/2016

Após período do louvor, o Bp. Miguel Incutto, após mencionar o texto de Paulo, ao escrever aos efésios (3.14): "Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai", orientou a todos que fizessem o mesmo, ao que foi seguido por momento de oração de cerca de 20 minutos.

Após, prosseguiu com o expediente, no qual estavam incluídos os seguintes assuntos:

- Menção à presença dos pastores Anderson (INV Feira de Santana), Luiz Cathoud (INV Caratinga) e Luiz (INV Campos), parabenizando-os pelo esfoço depreendido dada à distância de suas igrejas, valorizando, assim, o Conselho, e servindo de exemplo aos demais.

- Chamou o Bp. Volvey Varjão para falar sobre o III Congresso de Jovens, cujo título é "Experimente". O mesmo ocorrerá no Ginásio do Olaria, no dia 6 de agosto (nova data, uma vez fora inicialmente agendada para julho). O valor será de R$ 15,00 e a perspectiva é de termos 2.500 jovens presentes.

- Bp. Miguel voltou e falou sobre a Revista de Nova Vida, e que os bispos só atenderiam convites a pregar nas igrejas que adquirissem a revista, um dos meios de integração e identidade de nossa denominação.

- Mostrou os DVDs do Congresso de Homens, que já estavam disponíveis a R$ 25,00 cada.

- Orientou aos pastores a acessarem o site do Conselho e atualizarem tanto os dados das igrejas como dos próprios pastores.

- Falou, sob anuência do Bp. Robson Pereira, sobre a saída de Adriano Soares da INV Tribobó e do quadro de pastores da Igreja de Nova Vida (comunicado este disponibinizado no site, em http://www.conselhonovavida.com.br/comunicados).

- Voltou a falar sobre o fato de a Igreja de Nova Vida não adotar modelos como o do M.D.A., apesar de não ter nada contra o mesmo.

- Citou sobre a ordenação de Gustavo Catarino ao Ministério Pastoral em 13 de julho, assumindo a INV Jacaré.

- Incentivou aos pastores a se inscreverem no Congresso de Pastores e Líderes, a ocorrer em Águas de Lindoia em Agosto, mencionando ser a ideia em trazer o congresso ao Estado do RJ em 2017.


Após isto, chamou ao Bp. Tito Oscar. Este, antes de sua mensagem, falou sobre o bom costume que a igreja perdeu em se ajoelhar ao entrar no templo, e a falta de reverência que tem observado nos mesmos.

Bp. Tito, então, pregou a mensagem "Ministério: um trabalho de alto risco", baseado em Mt 14.22-33, passagem que registra Jesus andando sobre as águas.

Após o término da mensagem, orou e abençoou a todos.
 

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Novidades

23/05/2017 12:24
Você já pode baixar a sua, preenchê-la e entregá-la pessoalmente ou pelo e-mail...
14/02/2017 18:00
Segue abaixo o cartaz do Congresso de Homens 2017 (caso deseje baixá-lo em PDF, clique aqui)
11/01/2017 09:12
Estão abertas as inscrições às 40 vagas do Curso de Formação Ministerial (limitadas ao sexo...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>