Não tenho medo da morte

22/09/2011 00:00
Com frases lapidares, o ex-presidente José Alencar, falecido em 29 de março de 2011, escreveu mais uma página em sua história. Em uma de suas passagens pelo hospital, quando a doença mostrava-se mais agressiva ele soltou uma de suas frases que deveria ficar gravada no coração de todos que enfrentam dificuldades nessa carreira da vida. Afirmou ele: “Deus não precisa de um câncer para me matar”.
 
Não conheci o nosso ex-presidente, a não ser pelas notícias da mídia. Mas o que ele deixou gotejar de sua vida, me impressionou de modo singular. A Folha de São Paulo ao noticiar sua morte, registrou uma declaração que vale por mil palavras. “Você não sabe o que é a morte, então você não tem de ter medo da morte. Tem de ter medo da desonra, isso mata você. Agora, se você se mantém honrado, da morte você não tem de ter medo. A vida é uma jornada, tem de tudo – várzea e morro, obstáculo, atoleiros” (Folha São Paulo 30/03)
 
Quinze anos de luta contra o câncer não esmoreceu, não diluiu a confiança, a certeza de que Alguém maior controlava todos os seus passos. Quase duas dezenas de cirurgias não foram suficientes para mexer com o seu metabolismo emocional.
 
José de Alencar deixa um grande legado para todos os brasileiros, e de modo especial e específico para todos os que militam na politica. Há valores na vida que são insubstituíveis. Um deles é a honra. O medo que mata não deve ser o da morte, como ele afirmou, mas, sim, o de perder a honra, o que ferir e ética, o de quebrar o vaso da honestidade.
 
O ex-Presidente José Alencar gravou com letras de fogo a mensagem de que é possível conquistar posições de destaque sem abrir mão da verdade, da integridade, e acima de tudo da humildade.
 
Homens assim dignificam o nosso País.
 
Tito Oscar, bispo
Igreja de Nova Vida de São Paulo

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Novidades

14/02/2017 18:00
Segue abaixo o cartaz do Congresso de Homens 2017 (caso deseje baixá-lo em PDF, clique aqui)
11/01/2017 09:12
Estão abertas as inscrições às 40 vagas do Curso de Formação Ministerial (limitadas ao sexo...
10/11/2016 11:44
Relatório da reunião do Conselho em 08/11/2016 Após o período de louvor, o Bp. Miguel Incutto...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>