Missões é viver como eles!

11/03/2014 21:27
“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura...” (Marcos 16:15).
 
A primeira vez que ouvi e li essa frase na bíblia não me tocou tanto o coração como de uns tempos pra cá. Gostaria de lembrar que esse é meu segundo testemunho, o primeiro foi na área de libertação, fiz de tudo um pouco na igreja, escolinha, cantei no coral, visitei hospitais, etc...
 
Quando um amigo foi na minha antiga loja e começou a falar de missões pra mim, ainda achava que era loucura, eu Leandra fazer missões? Nunca! Deixar tudo por missões? Não, eu não! Mas fiquei curiosa e comecei a pesquisar na internet, nossa! Que obra linda e maravilhosa é missões.
 
Orava a Deus, louvava e minha mente foi sendo tomada de pensamentos missionários, recebi um bom convite pra fazer missões na Bahia, mas ainda não era a hora de eu ir. Passou um tempinho e o desejo o amor por missões foi aumentando a cada dia. Quando surgiu o primeiro convite de ir pregar em São Paulo. Eu fui!
 
Foi só benção, depois voltei novamente à São Paulo, mas em outra cidade. Contudo meu sonho era também ir ao ``campo´´. Fui em um treinamento missionário na Bahia, em Bom Jesus da Lapa, sertão. Lá ganhamos 13 almas para Senhor em 2 semanas e muitos voltaram para os braços de Jesus.
 
O que mais tocou meu coração lá, foi no assentamento de “Sem Terra”, muito triste mesmo, crianças sujas, água de beber e comer da lagoa (amarelada), no qual até comemos um arroz feito dessa água.
 
Naquele lugar marcado pela miséria, fizemos um culto numa noite sem luz com apenas uma vela, mas quando eu olhava para o céu e via as estrelas uma grudadinha na outra, e a Lua iluminando o chão, muito lindo! Lembrei de Deus perguntando para Abraão: Podes contar as estrelas?
 
Missões em Bom Jesus da Lapa-BA
 
 
Lembro-me de uma criança de 1 aninho que tinha a cabeça cheia de feridas por ter tido piolhos, mas seus olhinhos brilhavam e eu pensava: Como pode brilhar seus olhos tanto assim, em meio a tanta sujeira e descaso de seus pais? Foi então que pensei, enquanto há vida ela tem esperança! Quando leio uma notícia de pastores sendo mortos, espancados por amor ao Evangelho vejo que eu e meus irmãos que ali estavam nada passamos de ruim.
 
A igreja no geral deve urgentemente expandir missões pelo mundo, apoiar mais a obra missionária, ajudar seus missionários no campo, pois muitos vão por conta própria, mas fazem de coração. Sei o quanto precisamos de apoio, contudo e mesmo assim, continuaremos cumprindo o Ide do Senhor Jesus nas nossas vidas.
 
Desistir jamais! “Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor nem de mim, que sou prisioneiro dele, mas suporte comigo os meus sofrimentos pelo evangelho segundo o poder de Deus” (2 Timóteo 1: 8).
 
Eu, Leandra, faria tudo outra vez.
 
Leandra de Menezes Bretas

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Novidades

14/02/2017 18:00
Segue abaixo o cartaz do Congresso de Homens 2017 (caso deseje baixá-lo em PDF, clique aqui)
11/01/2017 09:12
Estão abertas as inscrições às 40 vagas do Curso de Formação Ministerial (limitadas ao sexo...
10/11/2016 11:44
Relatório da reunião do Conselho em 08/11/2016 Após o período de louvor, o Bp. Miguel Incutto...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>