Facebook não é Deus

25/07/2014 15:45

Recentemente, tive uma discussão com um irmão em Cristo. E, embora tenhamos esgotado nossa paciência para falar sobre o assunto, não chegamos a nenhum denominador comum. Fiquei muito irritado e o meu impulso inicial, mesmo que nunca tenha feito isso antes, foi de escrever no Facebook, um comentário desaforado direcionado a ninguém exatamente; um comentário reclamando da “nuvem”. As pessoas que não soubessem da história iriam me direcionar palavras de consolo e motivação. Mas, meu irmão, teoricamente o pivô do meu sentimento, ficaria ferido. Fiquei por alguns minutos preciosos avaliando as conseqüências desse ato, e desisti. No entanto, eu precisava gritar. Queria por para fora toda a minha frustração e ira.

Entrei no meu quarto. Sentei no sofá, cansado de falar comigo mesmo, e abri a minha boca para falar com Deus.

O Facebook não é Deus, embora há quem transfira ao facebook e as demais redes sociais atribuições que pertencem a Ele. Muitos tem se deixado influenciar pelo hábito de quem não conhece o Deus íntimo, pessoal e poderoso da bíblia, e por quem, na falta de alguém para recorrer em momentos de dificuldades, libera tudo na internet. Ali, sempre há pessoas para consolar, motivar ou botar mais lenha na fogueira. O facebook virou um misto de divã, confessionário e tribunal, onde todos são psicólogos, pacientes, sacerdotes, fieis, réus, membros do júri, advogados e juízes; tudo ao mesmo tempo. As pessoas são feridas e relacionamentos são desfeitos porque a “nuvem” ficou sabendo do problema antes mesmo dos verdadeiros interessados. Diariamente, milhões de pessoas ao redor do mundo descarregam suas fraquezas em uma frase no mural d o Facebook, enquanto existe um Deus esperando para se relacionar com cada uma delas de forma mais particular e profunda que qualquer um dos seus quinhentos amigos virtuais.

“Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece”. Jeremias 33:3

Deus deseja ouvir os nossos choros e também os nossos sorrisos. Quantas vezes o facebook sabe de uma benção antes que se agradeça ao Senhor. Deus deseja relacionar-se conosco, mas não de qualquer forma. Ele deve ser o primeiro a ser comunicado de um problema. Precisa ser o primeiro a ser chamado na hora de reclamar de algo ou alguém. E principalmente, deve ser o primeiro a ser ouvido. Ele tem o consolo, a motivação e as palavras de Paz que tanto precisamos.

Em um momento do ministério de Jesus, seus discípulos começaram a voltar-se para outros caminhos. As palavras de Jesus pareciam duras e amargas e existiam outras centenas de mestres que tinham alimento mais doce, palavras que todos querem ouvir. Então Jesus perguntou aos doze:

" - Vocês também não querem ir? - Simão Pedro lhe respondeu - Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna"
João 6:67 - 68

Mesmo que as palavras do Senhor Jesus, não lhe pareçam tão agradáveis e divertidas, e sua companhia lhe pareça menos descolada que o leque de personalidades que o facebook proporciona, descarregue nEle todas as coisas boas e ruins da sua vida, pois Deus não te expõe, é ótimo em guardar segredo e especialista em resolver questões difíceis.

Lançando sobre Ele todas a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.1 Pedro 5:7

Grande abraço, e que a graça do Senhor Jesus alcance a todos vocês.
Continuem construindo pontes.

Mss. Tiago Almeida (INV Engenho Pequeno)

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Novidades

05/12/2017 16:51
INSCRIÇÕES PARA A ACADEMIA MISSIONÁRIA 2018   Faça aqui a sua inscrição. Agende sua entrevista...
27/11/2017 19:59
 Clique aqui  para baixar o comunicado oficial sobre a nova logomarca da Igreja de Nova...
23/05/2017 12:24
Você já pode baixar a sua, preenchê-la e entregá-la pessoalmente ou pelo e-mail...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>