A carta que mudou minha história

11/03/2014 21:26
No fim de Novembro de 2007 , sofri uma decepção grande no trabalho e fiquei desempregada o fato é que a decepção era maior até do que trabalho. Éramos amigos (há mais de 15 anos), trabalhávamos juntos e da mesma religião: Espiritismo. Na época foi um duro golpe, pois perdi muitos referenciais, a depressão chegou e com ela também o término de um relacionamento amoroso. No natal meu pai comprou um aparelho de DVDokê, que veio com um encarte de CD's gospel, na época ouvimos apenas um louvor dos três DVD's.
Em Janeiro estava numa situação muito desesperadora, mas tentava de todas as formas trabalho e equilíbrio. Como já disse , perdi referenciais religiosos e fiquei como um náufrago em alto mar.
 
Não tinha muita paciência para assistir TV e com as crianças de férias procurei me dedicar inteiramente a elas e me dar férias também.
 
Em Fevereiro, resolvi ouvir melhor os "tais" DVD's e fui tomada , invadida por músicas que me devolveram a esperança de fato e a alegria de viver . Ouvi Não Ceda, É só acreditar, meu DEUS aquilo foi meu bálsamo eu passava horas ouvindo sem parar, e fui ouvindo um a um. Paralelo a isso, me deparei acidentalmente com a pregação de um pastor pela TV ( Silas Malafaia) em que dizia que no fim do túnel havia uma luz, forte, brilhante e intensa. Eu vivia dizendo que no fundo do poço havia uma mola que me levaria pra cima, só não sabia da verdade. Fui acompanhando e me interessando, minhas resistências quanto a visitar uma igreja evangélicas foram se tornando cada dia mais fracas.
 
Em Abril já estava completamente decidida a ir, só não sabia a qual iria. Foi então que decidi escrever uma carta pra DEUS dizendo tudo o que me incomodava, tudo o que eu mais queria e que Ele me ajudasse. Escrevi e guardei em minha gaveta, na mesma época veio o convite para conhecer a igreja Nova Vida de Piedade, fui de coração aberto e DESCOBRI ALI O VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA.
Era meado de Maio, eu que em Janeiro havia procurado o kardecismo depois de 15 anos, não vi outro lugar que me trouxesse mais paz e vida do que aquele endereço na Piedade. A mudança foi acontecendo gradativamente e a paz se estabelecendo em meu coração.
 
Hoje muitas pessoas não me reconhecem andando na rua. Muitos me perguntam o nome do médico: (Simone você emagreceu! Está mais jovem e com uma cara ótima. Ele cobra muito caro? Passa muito remédio forte?). Outros querem saber: Está apaixonada por quem? Me divirto quando ouço tudo isso e é difícil fazer com que entendam a verdade ! As pessoas duvidam mas depois acabam vendo em meus olhos a paz, aí acontece a 2ª parte interessante da abordagem: Você me leva nesse lugar? Posso ir com você ? Tenho me sentido cada dia mais feliz, são inúmeros os milagres em minha vida e a minha volta, minha família hoje tem mais esperança e todos querem estar no mesmo lugar em que estou.
Hoje estou me alimentando da palavra e descobrindo o quanto é simples e fácil ser mais feliz quando se tem JESUS: Na vida, na mente e no coração. Vivenciei momentos ímpares no mês de Agosto: Dia 02- pela 1ª vez meus três filhos participaram do Adorai Infantil, e ficaram radiantes! Dia 16 participei do Encontro de Novos Membros, bom demais também! Dia 23 (o que foi aquilo meu Deus!!!) o 10º Congresso de Mulheres no Maracanãzinho. E fechando com uma benção inigualável, dia 31 de agosto de 2008 foi o meu batismo na águas.
 
Vocês tem idéia de quanto a minha vida foi restaurada, reconstruída e transformada? Pessoas que não me viam há um tempo, hoje não me reconhecem andando na rua, o que mais escuto de parentes, vizinhos, amigos e até meu ex-marido: Você está diferente demais! Mudou da água para o vinho! Está mais bonita com cara de felicidade!
 
Deus me deu a oportunidade do recomeço aos 33 anos e foi a melhor coisa que me aconteceu .
 
Ser batizada ao som de EU TE AGRADEÇO ( Kleber Lucas) foi muito marcante, parecia cena de cinema, quem me conhece e estava presente não conseguia acreditar no que estava vendo .
 
"JESUS, TU ÉS A RAZÃO DA MINHA VIDA, O MOTIVO DE TODA A ALEGRIA..."
 
É isso meus irmãos, este é meu testemunho.
 
A paz para todos.
 
Amém!!
 
Simone Mattos 
INV de Piedade-RJ

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Novidades

14/02/2017 18:00
Segue abaixo o cartaz do Congresso de Homens 2017 (caso deseje baixá-lo em PDF, clique aqui)
11/01/2017 09:12
Estão abertas as inscrições às 40 vagas do Curso de Formação Ministerial (limitadas ao sexo...
10/11/2016 11:44
Relatório da reunião do Conselho em 08/11/2016 Após o período de louvor, o Bp. Miguel Incutto...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>