Congresso de Pastores e Líderes 2010

Hotel Majestic (Águas de Lindoia, SP)
Entre 23 e 26 de agosto de 2010
Tema: "Igreja: Reformada ou Renovada?"
Momentos de profunda reflexão intercalados com momentos de profunda reflexão - assim pode ser definido o  VI Congresso de Pastores e Líderes, organizado pela Igreja de Nova Vida, que ocorreu no Hotel Majestic, na bela cidade de Águas de Lindoia, em SP, entre os dias 23 e 26 de agosto deste ano e aberto a outras denominações. Sob o tema “Igreja: Reformada ou Renovada?” o congresso foi um convite às lideranças ao debate sobre a situação atual da Igreja do Senhor Jesus como um todo e ao segmento evangélico em especial. Durante os quatro dias, preletores altamente capacitados nas mais diversas áreas compartilharam suas experiências com um grupo de aproximadamente 250 homens e mulheres de Deus vindos de várias partes do Brasil - e até do Chile - ávidos e unidos por um objetivo comum: (re)alinhar seu “GPS espiritual” ao caminho original e descomplicado mostrado por Jesus.
 
Já na palestra de abertura - “Vivendo o Reino de Deus, Servindo à Igreja de Deus” -, ministrada pelo bispo Tito Oscar, o impacto que aquele encontro causaria pôde ser sentido. Outras poderosas ministrações vieram nos dias seguintes: Bp. Francisco Martins falou sobre “O Crescimento Saudável de uma Igreja Viva” e “O Espírito Santo como Agente de Renovação”, Bp. Miguel Incutto ministrou “O Caminho Mais Longo Como um Processo de Aprimoramento da Igreja”, o Pr. Isaías Pereira, da Igreja Batista da Paz, abordou “A Reforma e o Movimento Pentecostal” e “A Cura da Liderança”, o Pr. Richard Werner falou sobre “A Cultura Moderna e sua Influência nas Práticas Cristãs”, o Pr. Sebastião Estevan ministrou sobre “A Igreja e o Ministério Pastoral”, o Pr. Robson Pereira falou sobre “A Igreja e a Prática da Cidadania”, o Pr. Fernando Firmino abordou “Missões, o Compromisso de uma Igreja Sadia” e o Pr. Daniel Souza, além de ministrar o louvor, abordou o tema “Restaurando a Adoração e o Louvor no Contexto do Reino de Deus”, além de momentos devocionais chamados de “Café Espiritual”, ministrados pelos bispos Jorcelino Queiroz e Antônio Costa.
 
É claro que nem só de palestras foi feito o congresso - houve lazer, comunhão, relax -, mas tudo ficou em segundo plano diante da revolução interior causada pelo Espírito de Deus, abundante naquele evento, o que faz com que a frase de abertura deste texto não seja exagero. 
É impossível dimensionar neste pequeno espaço a grandeza desse encontro. Parafraseando o apóstolo João no final do seu evangelho, posso dizer que muitas coisas aconteceram neste congresso; se todas elas fossem relatadas uma por uma, haveria necessidade de um site somente dedicado ao assunto.

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Novidades

14/02/2017 18:00
Segue abaixo o cartaz do Congresso de Homens 2017 (caso deseje baixá-lo em PDF, clique aqui)
11/01/2017 09:12
Estão abertas as inscrições às 40 vagas do Curso de Formação Ministerial (limitadas ao sexo...
10/11/2016 11:44
Relatório da reunião do Conselho em 08/11/2016 Após o período de louvor, o Bp. Miguel Incutto...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Fotos

Agradecemos à equipe do antigo portal pela redação dos textos e tomada das fotos deste evento.