Congresso de Mulheres 2010

Rio de Janeiro 
Centro de Convenções do RioCentro
13 de novembro de 2010
No dia 13 de novembro de 2010, as mulheres tiveram a oportunidade de participar de mais um Congresso de Mulheres com uma Nova Vida. Mais de 3.000 pessoas estiveram presentes, e o tema esse ano foi: “Mulheres, mãos que se unem para fortalecer a família”.
 
Desde o início era notória a grande expectativa de todas presentes. Mulheres de idades variadas, estilo e lugares, mas com algo em comum, a disposição e vontade de ouvir aquilo que Deus havia preparado.
 
A primeira palestra foi ministrada pela Pra. Edméia Williams com o título: “A saga de Lia”, usando o texto base de Gênesis, 29.
 
Com uma visão diferente do que estamos acostumados a ouvir em pregações, a pastora nos mostrou o lado de Lia em toda essa história. Refletiu sobre como Lia se sentiu. Uma moça virgem, com sonhos de casar, ter filhos, formar uma família, e logo depois de casar vê seu marido descobrir que foi enganado por Labão , vê-lo infeliz por ter se casado com ela e não com Raquel. Seu coração certamente ficou partido. Mas Lia diante dessa situação decidiu buscar a Deus, e por meio de suas orações, foi abençoada com muitos filhos, enquanto Raquel era estéril.
Por outro lado, nos trouxe todos os pontos ruins do caráter de Raquel, uma mulher ciumenta e invejosa que no fim de sua vida foi sepultada na estrada que seguia Jacó, enquanto Lia foi enterrada onde estava a família de seu marido. E Jacó antes de morrer pediu que seu corpo fosse sepultado junto de Lia e sua família. Ou seja, Lia mesmo não sendo tão bonita como Raquel, terminou sua vida honrada pelo seu marido, ela acabou mostrando sua beleza interior com seus atos. E é nisso que as mulheres devem focar, em valores e caráter, e não somente na beleza exterior.
 
Durante o intervalo do almoço as mulheres também puderam se alimentar mais da palavra de Deus, de uma forma descontraída. Pr. Cláudio Duarte proporcionou momentos de muitas risadas, mas também trabalhou em cima de conceitos como relacionamento e casamento. Citou o exemplo de Ana (1 Samuel 1), mulher de Eucana, que humilhada por ser estéril, permaneceu crendo na mudança de sua vida. A palavra quebrantou o coração de muitas mulheres, que ao final da palestra vieram à frente em peso para orarem pelo renovo de Deus em suas vidas.
 
Após o almoço a palestra foi ministrada pela Pra. Esther, que iniciou dando um testemunho sobre uma grande experiência que teve com Deus. Colocou a importância da união entre os irmãos, pois sempre temos muito a ganhar uns com os outros. Falou sobre a pressão que existe hoje sobre a mulher, para andarem conforme a norma vigente, ou seja, ser bonita, magra, trabalhar, cuidar da família, entre outros. Trabalhou a idéia de que a norma para a mulher cristã está em dar valor à presença de Deus na sua vida, e em tudo o que Ele já fez por nós. Após a mensagem, Kátia Incutto, esposa do Bp. Miguel Incutto, trouxe um testemunho de como foi abençoada pela palavra da Pra Esther.
 
A última palestra foi ministrada pela Dra. Elaine Cruz com o tema: ”Limites, palavra conhecida, ação não aplicada”. Explicou que nós nascemos com a necessidade de quebrar limites. Alguns são bons de serem quebrados, mas outros têm “deformado” a nossa sociedade. Salientou que o lugar mais difícil de mantermos nossos limites é dentro de casa. Mostrou a necessidade de trabalhar na educação dos filhos e prepará-los para a vida dentro de um padrão cristão. Ensinou-nos a respeitar as limitações do próximo e também que as esposas devem respeitar as limitações de seus maridos. Direcionou as mulheres a trabalharem esses limites, a vencer e a quebrar medos e tabus através da palavra de Deus.
 
Após a palestra de Elaine Cruz foi servida a Santa Ceia do Senhor para mais de 3.000 mulheres, que visivelmente restauradas e emocionadas, adoraram a Deus com louvores edificantes, ministrados pelo ministério de louvor da Igreja Nova Vida de Jacarepaguá.
 
Com certeza todas as expectativas foram ultrapassadas. E para quem, por algum motivo, não pode comparecer a este grande evento, programe-se para o ano que vem, pois você será ricamente abençoada.
 
 
Autora: Raquel Schuindt

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Novidades

23/05/2017 12:24
Você já pode baixar a sua, preenchê-la e entregá-la pessoalmente ou pelo e-mail...
14/02/2017 18:00
Segue abaixo o cartaz do Congresso de Homens 2017 (caso deseje baixá-lo em PDF, clique aqui)
11/01/2017 09:12
Estão abertas as inscrições às 40 vagas do Curso de Formação Ministerial (limitadas ao sexo...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Fotos

Agradecemos à equipe do antigo portal pela redação dos textos e tomada das fotos deste evento.