Congresso de Jovens 2014

 
Sábado, 26 de julho de 2014, às 14h, no Rio de Janeiro, em três locais: INV Caxias, INV Olaria e INV Santa Catarina.

 

Palestrantes

 
INV Caxias: Pr. Gláucio Lira (INV Éden) e Pr. Levi Lopes (INV Barra do Piraí)
INV Olaria: Pr. Fábio Guimarães (INV Belford Roxo) e Pr. Junior Meireles (INV Caratinga)
INV Santa Catarina: Pr. Sandro Soares (INV Santa Catarina) e Pr. Rodrigo Diniz (INV Vista Alegre)

 

Assim foi o congresso em Olaria

 
A primeira palavra foi ministrada pelo Pr. Fábio Guimarães, pastor auxiliar da INV Belford Roxo. Tendo como base o texto de Daniel 1.4, pautou-se no tema "Integridade", mostrando que Daniel tinha três grandes características:
 
1º. Era um jovem reto
2º. Era um jovem exemplar
3º. Era um jovem completo
 
Disse o pastor que, assim como Daniel decidiu não se contaminar, tendo um compromisso e não se contaminando, o jovem não pode negociar sua integridade, usando como palavra-chave a "determinação".
 
 
O segundo preletor foi o Pr. Junior Meirelles (INV Caratinga), cujo tema foi "Seja santo ou morra tentando", tendo por base o texto de Daniel 6. Dentre suas palavras, pode-se extrair edificação, como "Não espere aplausos do mundo", "As atitudes de santidade geraram oposição", "Estamos decididos a sermos santos e a enfrentar a oposição por sermos santos?", "Embora, quem te olhe não concorde com o que você faz, eles te observam", "As pessoas esperam um vacilo nosso", "Jovens, estejam prontos para receber a oposição do mundo", "Atitudes de santidade nem sempre trazem ganhos instantâneos", "Às vezes ser santo é perder", "Tenha coragem de perder pra ser santo" e "O Senhor é fiel para honrar todos  que honram seus princípios".
  
O fechamento ficou com o Pr. Wilson que, após uma mensagem breve, chamou a equipe de louvor, onde, havendo grande animação, levou os jovens a dançarem na frente e circulando dentro do templo, inundando o ambiente com muita alegria.
 
(Texto de Hebert Faria, INV Tijuca)

Assim foi o congresso em Santa Catarina

 
Várias tribos, vários estilos, vários sonhos, mas um só Deus!
Simplesmente o prelúdio da promessa de Deus: “Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro,” Apocalipse 7:9
Assim defino o 1º encontro de Jovens com uma Nova Vida.
Desde a abertura e boas vindas com o bispo Ademir Batista, passando pelos louvores ministrados pelo pastor Sandro Soares e o ministério de louvor da INV Santa Catarina (não podendo esquecer a percussão “corinho de fogo” durante o intervalo) , a palavra ministrada pelos pastores Sandro Soares e Rodrigo Diniz, até o encerramento com o Bispo Robson, o que foi visto nesse dia não foi apenas jovens cantando louvores ou em comunhão, mas sim adoradores e que com toda a força, alegria e sinceridade de seus corações declaravam sua escolha ao único Senhor e Salvador de suas vidas: Jesus Cristo.
Louvores poderosos como a “oração do pai nosso”, ou "Meu respirar” que levaram os jovens a declarar e proclamar a soberania de Deus não só sobre suas vidas como também a ministrar na vida de outros jovens ali presentes.
Mais que um encontro de igrejas de uma mesma denominação, o 1º encontro de Jovens com uma Nova Vida foi um encontro de convocados; jovens que foram chamados por Deus para fazer a diferença nessa geração.
Através de frases como “Deus é mais glorificado em nós quando estamos mais satisfeitos nEle”. “Você está no tempo certo e no lugar certo programado por Ele”. “O pior cativeiro é aquele que você não vê o cativeiro espiritual”.  O 1º encontro de Jovens com uma Nova Vida veio para testificar aos jovens que mesmo que as facilidades do mundo pareçam tentadoras, a decisão pela santidade, integridade e excelência daquilo que entregamos a Deus e ao mundo partem das escolhas que fazemos diariamente. 
Dia a pós dia, lutas são travadas no mundo espiritual e por serem preciosos para Deus os jovens sempre serão tentados, mas esse dia ficará marcado como o dia em que os jovens se levantaram para escolher o caminho da integridade.
 
(Texto feito por Jaqueline Fernandes, com a colaboração dos jovens e adolescentes da INV Estrela do Norte).
 

Assim foi o congresso em Caxias

 
Teve início às 14:00 horas,com abertura feita pelo Bispo Miguel Incutto, Presidente do Conselho de pastores Nova Vida e Pastor Presidente da Nova Vida de Caxias.Aproximadamente 870 jovens encheram o templo da igreja de Caxias.O clima era de harmonia,euforia e expectativa para ver o poder do Espírito Santo operando naquele lugar. Ministração de louvor: Enrico Incutto(Nova Vida Caxias),Marcos(Nova Vida Parque Lafaiete)Apoio: Suellen e Pedro(Nova Vida Caxias) Iasmim(Nova Vida Parque Lafaiete).
Palestrantes: Pr. Glaucio Lira (Nova Vida do Éden) e Pr. Levi (Nova Vida Barra do Piraí)
 
1°Palestra-“O caminho da integridade”-Daniel 1.1-21
Todos nós estamos trilhando um caminho, agora qual o caminho que estamos trilhando?Como saber qual o caminho certo? Primeira verdade: Jesus é o caminho. Não existe outra verdade. Temos que observar tudo que está escrito na palavra de Deus, estamos vivendo em um mundo de modernidade.Nós Jovens temos uma expectativa do reino de Deus.”Eu vou e só tem louvor e palavra!”E o que você quer?”Ah, queria que o pregador se transformasse em um personagem.” Não fica atrás de coisas novas, isso nunca vai substituir a palavra.
Quem é o jovem que quer ter sucesso na vida? Você só vai ter essa vida se tiver intimidade com Deus. Suas escolhas vão te causar graves danos.O Espírito Santo quer mudar sua vida,hoje.Chega de brincar de ser crente.Moderno é uma coisa,munderno é outro.
Se eu tenho internet, vou propagar o Reino de Deus, eu não vou negociar os princípios. “Jovens que não houvesse defeito algum” Propôs no seu coração não se contaminar.
Daniel e seus amigos pertenciam ao reino de Judá. Como eles,somos os filhos da promessa, somos selados pelo Espírito Santo. Deus quer que você tenha consciência que foi selado. Selado é o que está bem guardado, não pode ser invadido. ”Foste selado com o Espírito da promessa.” Ele te trouxe aqui para dizer que quer te selar.
Quem foi selado apresenta características. Será que essas características estão em nossa vida? Ao nosso redor têm uma nuvem de testemunha, as minhas atitudes que vão valer. No mundo espiritual sabem quem você é. Não é dom que vai te salvar, é o fruto que produzimos pelo Espírito Santo. O fruto do Espírito Santo é a mansidão, domínio próprio. Precisamos ter o fruto do Espírito Santo
I João 5.18 Todo nascido de Deus não vive pecando. Um filho de Deus pode até pecar, mas dá meia volta. Que o Espírito Santo venha te confrontar. Mude sua atitude, mude sua mente em nome de Jesus.  Se você insistir vai colher penosos frutos. Deus não chamou para compactuar com coisas pecaminosas.
“Eu não transei com minha namorada porque ela é uma mulher de Deus. Não foi fácil, muitas vezes tive que correr.” Quem tem compromisso com Deus tem que ir até o final. “Josué, tenha cuidado de fazer tudo que está escrito.” Prosperidade é ter relacionamentos abençoados, é estudar para o vestibular e passar. 1° lugar é dEle, 2 horas de estudo não vai fazer você passar,mas  duas horas da presença dEle vai fazer toda diferença.
Aquele que é selado pelo Espírito Santo as características precisam aflorar, torna-se padrão dos fiéis. 
Se você serve ao Senhor e fica com um e com outro, você está tanto vazão ao diabo. É melhor nem ficar na igreja, vai à praia! Quando o Espírito Santo fala em nosso coração é para amassar, é para produzir o fruto do Espírito. Assim como aqueles eram santos, nós temos que ser. O mundo tem sede desse tipo de jovem. Tem muita gente se perdendo. Para não se contaminar com as finas iguarias desse mundo tem que decidir. As finas iguarias aos nossos olhos sãos as melhores. Jovens se afastam de Deus por causa de sexo. “Importa eu obedecer a Deus do que os homens.” Somos embaixadores de Cristo, somos desse mundo, mas somos território de Cristo.
Daniel, decidiu  não se contaminar, ele e os amigos respeitaram a submissão. Eu e você temos que ter a submissão. O jovem  acha que sabe de tudo. O diabo tem sede na vida do jovem por causa da energia. Você é um jovem levantado por DEUS. Deus vai te dar meio de avançar nesse caminho.
Sem perceber o mundo vai te tragando, mas Deus te trouxe aqui. Não se contamine com comidas do mundo.
Homossexualismo- A palavra de Deus é contra. Levítico 18.22. Nós amamos,  mas não vamos concordar com isso.Elas vão se chegar à Cristo através do meu amor.Nós temos que amar.
O nosso tempo aqui não é nada, mas estamos preocupados com aqui, e o aqui não se compara com a eternidade.
 “DECIDA HOJE SÓ COMER COMIDA QUE VEM DE DEUS!” 
 
 
2° Parte da ministração do louvor: O chão tremeu !!!!!! 
“DEUS ESTÁ LEVANDO UMA GERAÇÃO!”
 
2° Palestra:
“Minha integridade não me livrou da cova. E agora?” – Daniel 6.10,18 a  23
Às vezes nossa integridade nos leva à cova. Como é que nós identificamos as pessoas?  Existem coisas sobre as pessoas que você não conhece. Você não pode conhecer ninguém à distância. Se você conviver com alguém por 30 dias, você vai poder saber se é capaz de amar aquela pessoa. Há uma cena que imaginamos e não é bem assim. Você vê que não é capaz de amá-la por causa dos defeitos. Não se pode definir alguém por alguns dias de paz, são nos dias de crises que conhecemos realmente quem é aquela pessoa. São os limites que nos expõe. Não se pode explicar alguém pelo o que ela faz, nós podemos estar nos dando com um artista para nos convencer de algo. Talvez do nosso lado pode está um artista.
O que nós somos? Somos o que fazemos ou que pensamos?
Deus rejeitou primeiro a Caim, depois a oferta. O problema não estava na oferta. Como posso falar que somos o que fazemos se fazemos por interesses! Aquilo que me separa da integridade, nem sempre está naquilo que faço, mas nos pensamentos que eu não tive. 
Qual a diferença de eu dar um soco ou o outro que pensou em dar? Está na oportunidade. Se pensarmos, vamos nos assemelhar em tantas pessoas. Qual a diferença?
Eu posso viver uma vida toda sem viver o que gostaria de ser. A sociedade que estamos vivendo, hoje, é a cultura do coração, tudo por prazer.
Você quer mudar para que? Muitas vezes queremos mudar para ser aceitos. A cultura das mascaras. “Eu não mudei porque o Espírito Santo moveu esse congresso e sim porque tenho que voltar para casa.” A  primeira oportunidade me afasto. Cultura das necessidades. Perdemos a noção por causa das facilidades. “Eu errei porque eu tinha presa.” A cultura da religiosidade. Nós louvamos à Deus, mas vamos sair do portão para fora.Mas a hora que você tiver lá fora,você vai pular para quem? 
Daniel, como de costume abriu a janela e orou três vezes ao dia. O Daniel do cap.6 era mais do que fazia, era o que pensava. O que a gente faz pode ser manipulado, mas o que a gente pensa!
Daniel enxergava além das circunstâncias e além do momento. Foi dez vezes mais sábio, ele via coisa ruim por trás das coisas boas e coisa boa atrás das coisas ruins. “Do que adianta eu matar minha vontade e amanhã está enrolado?” A gente precisa aprender, ele não comeu legumes por outro motivo há não ser espiritual. Foram histórias de vida. Daniel, não mudava conforme o ambiente, seus olhos estavam em Deus. Daniel era o mesmo.
Agradecer a Deus quando as coisas estão bem é palheiro na agulha, agora agradecer quando não está bem,é agulha no palheiro. Esse mundo nos ensina há não ser íntegros. Que ser integro, se comprometa fazer a vontade de Deus mesmo sem estímulos. Integridade é quando não tem nada cooperando. 
Seja famoso pelo que você pensa e não conhecido pelo que faz. Nós queremos ser conhecidos pelo que fazemos. Não tenha medo de ser conhecido pelo Deus que você serve.
Hoje a sociedade fica louca por querer ser o que não precisa ser. Eu não preciso ser adorador de Baal. Para de ficar esquentando a cabeça para ser o que querem que você seja, seja o que Deus quer que você seja.
Não reclame da boca do leão se você não se dobrou quando podia ora, não reclame da boca do leão que quando você tinha que orar estava no facebook, na hora que era para jejuar, você estava virando a noite no watsapp. Ao invés de mudar o que você faz, comece a mudar o que você pensa, das coisas naturais para as coisas espirituais. Você só vai mudar se você viver o que você pensa.
Quer ver sua família nos caminhos de Deus?Ande nos caminhos da integridade.
Daniel vivia com a cabeça na eternidade. 
“SUA PÁTRIA ESTÁ NO CÉU!”
 
 
Esse congresso foi uma tarde de restauração.
Foi encerrado às 19:00 horas com a presença do Espírito Santo e a oração do Bp. Moacyr de Oliveira que deixou uma palavra: Não quebre o 5° mandamento.  A desobediência nos leva a quebrar a integridade. Temos que levar essa integridade sempre em nosso coração.
O encontro acabou aqui, mas a integridade começou e continuou quando saímos dele.
 
(Texto não revisado, de autoria não identificada).

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Novidades

05/12/2017 16:51
INSCRIÇÕES PARA A ACADEMIA MISSIONÁRIA 2018   Faça aqui a sua inscrição. Agende sua entrevista...
27/11/2017 19:59
 Clique aqui  para baixar o comunicado oficial sobre a nova logomarca da Igreja de Nova...
23/05/2017 12:24
Você já pode baixar a sua, preenchê-la e entregá-la pessoalmente ou pelo e-mail...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Fotos