Congresso de Homens 2013

Rio de Janeiro 
Igreja de Nova Vida de Olaria
22 de junho de 2013

 

Tema: Homens Capazes, Chefes de Família
 
Data: 22/06/2013 das 9h às 17h
Local: Igreja Nova Vida de Olaria
 
Palestrantes
 
  • Pr Gilson Bifano (Pastor, líder do Oikos, Ministério Cristão de Apoio a Família; pós-graduado em Terapia da Família; pedagogo, escritor e filósofo. )
  • Bispo Robson Pereira (INV Colubandê)
  • Bispo Miguel Incutto (Pastor INV em Duque de Caxias e presidente do Conselho de Nova Vida)
 
Como foi o encontro?
 
A nossa equipe do Portal Nova Vida esteve presente neste evento e acompanhou tudo de perto para que você não fique de fora e saiba tudo do que aconteceu neste dia.
 
A partir das 9h, os homens ali presentes, iniciaram o encontro com um louvor ministrado pela equipe local. Eram aproximadamente 1.300 homens que ali estavam para aprenderem a ser líderes, chefes de sua própria família, de acordo com a vontade de Deus.
 
E às 9h30, o pastor convidado Gilson Bifano, iniciou a palavra. Ele apresentou uma premissa de como um homem de Deus deve ser em cada campo de sua vida, seja como cidadão, fazendo a diferença em todos os seus atos, como respeitar leis de trânsito, prestar contas junto ao governo, ser justo, entre outras. Apontou que os homens precisam ser trabalhadores, mas não podem esquecer da família. Fala também da necessidade do homem estar presente dentro dela, trazendo a família para mais perto de Deus. O pastor dá o exemplo de José, que era um carpinteiro, trabalhava em uma profissão simples, mas ao mesmo tempo sempre estava muito perto de Jesus, o aconselhando em todos os sentidos. Diz que Deus procura homens como José. Em seguida faz uma oração com todos.
 
Depois de uma pausa para o lanche, às 11h, o pastor Gilson dá seguimento a segunda plenária e faz a seguinte pergunta: "Que tipo de homem Deus quer eu seu exército?" Segue citando os homens corajosos que se encontram na bíblia. Fala especificamente de Benaia "Também Benaia, filho de Joiaba, era homem valente de Cabzeel e grande em obras; feriu ele e dois heróis de Moabe. Desceu numa cova e nela matou um leão no tempo da neve" (2 Samuel 23:20). Benaia era um dos homens de Davi, também filho de Joiaba. Diz que Deus procura homens corajosos, fala que a cada desafio o homem deve ter coragem.
 
Que tipo de leão está escondido na caverna de sua vida? O pastor segue com essa outra pergunta e cita que num dia de neve, Benaia entrou numa caverna e matou um leão. Cada homem tem um leão em sua vida, assim como na Bíblia vários homens tiveram seus leões como Salomão, Davi, José, Benaia etc. Apresenta que Deus quer em seu exército homens fiéis. Cita outra vez o exemplo de Benaia que foi fiel a Davi até o fim. Aponta que o homem precisa ser fiel à sua esposa, doutrina, amigo, ao pastor, vida financeira etc.
 
Em seguida todos dão um intervalo para um delicioso almoço e retornam às 13h30 para louvarem ao som de um pagode gospel ministrado também pelo grupo de louvor local.
 
Na 3ª plenária, o Bispo Robson Pereira segue falando da vigilância que temos que ter "Ninguém pode entrar na casa do valente para roubar-lhe os bens, sem primeiro amarrá-lo; e só, então, lhe saqueará a casa" (Marcos 3:27). Fala de homens que estão de pés e mãos atadas. Os homens precisam ter uma autoridade vinda de Deus. Dá o exemplo de Eva, que foi tentada pelo diabo, pois Adão tinha tamanha comunhão com Deus naquele momento, que o inimigo não conseguia chegar perto dele. Diz que o homem precisa estar o tempo todo atento. Dá o exemplo de Sansão que depois de se afastar de Deus, foi derrotado, ficou cego. Apresenta que hoje em dia existem muitos homens cegos e por isso precisam prestar a atenção na família, pois o homem tem de estar em constante vigilância. Em seguida o bispo finaliza com uma oração.
 
Já na 4ª plenária, tivemos o Bispo Miguel Incutto que trouxe uma palavra sobre como administrar os valores da família. Diz que um lar cristão tem que ser um lar cheio da graça de Deus e que não podemos abrir mão dela. Apresenta que os valores morais não podem ficar distantes dos espirituais e que precisamos profetizar coisas boas aos outros, cuidar da família. Informa também que devemos multiplicar o amor nos dias de hoje, e que, na fraqueza, a graça divina nos confortará. Logo em seguida faz uma oração e caminha para o encerramento.
 
E antes de finalizar, a nossa equipe sorteou 5 camisas da Rádio Nova Vida para os homens presentes que participaram em peso desta promoção.
 
O resultado final foi um encontro muito abençoado que trouxe para vida de cada homem ali presente, uma lição de como ser um líder, um chefe de família, de acordo com a vontade de Deus.

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Novidades

14/02/2017 18:00
Segue abaixo o cartaz do Congresso de Homens 2017 (caso deseje baixá-lo em PDF, clique aqui)
11/01/2017 09:12
Estão abertas as inscrições às 40 vagas do Curso de Formação Ministerial (limitadas ao sexo...
10/11/2016 11:44
Relatório da reunião do Conselho em 08/11/2016 Após o período de louvor, o Bp. Miguel Incutto...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Fotos

Agradecemos à equipe do antigo portal pela redação dos textos e tomada das fotos deste evento.