Congresso de Homens 2012

Rio de Janeiro 
Igreja de Nova Vida de Caxias
23 de junho de 2012
Com mais de mil inscritos, o Congresso de homens deste ano, realizado no dia 23 de junho, na Igreja Nova Vida de Duque de Caxias, trouxe um renovo de Deus sobre os sacerdotes de Cristo.
 
O bispo Miguel Incutto iniciou o evento, agradecendo a Deus pela oportunidade de estar mais uma vez presente e de poder visualizar a igreja cheia de varões do Reino.
 
Logo em seguida o louvor da igreja aqueceu os corações dos homens, preparando para as ministrações que decorreram ao longo do dia.
 
Ministração Bispo Tito Oscar
 
Iniciando o Congresso, o bispo Tito voltou-se para o tema central do evento, identificando onde está à força do homem dentro da igreja, tendo como texto base a história de Estêvão que se encontra em Atos 6, colocando quatro fatores principais dessa força, que está:
Na disposição de não se acomodar com a vida espiritual;
Em não se dobrar diante das ameaças;
Na capacidade de enfrentar as acusações injustas;
E não na força de seus braços e sim na força do Senhor.
Tito frisou que o grande homem Estêvão não se aquietou diante de sua vida, passando a enfrentar todos os desafios daquele tempo. E hoje Deus precisa de homens compromissados para cumprir essa missão.
 
”Sabemos que não é fácil para os varões se manterem de pé, podemos nos dobrar, mas não permanecer no chão. Precisamos de homens com saúde espiritual.”
 
Ministração Bispo Robson Pereira
 
O bispo chamou à atenção aos sacerdotes dos lares ali representados, ministrando sobre a importância de manter as famílias dentro dos “muros” da igreja, exemplificado com o livro de Neemias 4:11-16.
De acordo com Robson existe uma luta e uma preocupação constante dentro da igreja, pois tudo tem se tornado muito ‘normal’ para os cristãos. Estando a igreja vivendo tempos de conformismos diante de determinadas situações.
 
Em continuidade, o bispo alertou aos pais sobre o novo ‘Kit Gay 2’ que está sendo implementado dentro das escolas pelo Governo Federal, onde os varões das famílias não estão tendo tempo para observar certos tipos de comportamento dos filhos, fazendo com que eles fiquem fora dos muros e longe dos princípios cristãos, desprotegidos e se encantando com o brilho do mundo.
 
“Temos que entender o nosso papel em nossos lares e dentro da igreja, guardar os muros das nossas casas, sendo presentes na vida da nossa família e tentar fazer com que nossos filhos se apaixonem pela obra de Deus. E você só conseguirá isso se unindo para fortalecer essa missão, mostrando na prática o caminho a ser seguido, pois seus filhos verão suas atitudes. Por isso comece a mudar agora, porque se a sua igreja não for forte, seus filhos também não serão.”
 
Projeto Pré-Faculdade
 
Uma situação importante colocada pelo bispo foi sobre os jovens que veem entrando cada dia mais cedo na faculdade, deixando assim serem influenciados pelo convívio e caindo nas armadilhas que são encontradas nesse novo mundo. E a igreja não conformada com essa perda desses jovens, iniciou um projeto pré-faculdade que auxilia e acompanha os universitários nessa nova caminhada, fazendo com que eles fiquem fortes até que vença esse novo sistema.
 
“Igreja forte é aquela que estabelece parâmetros de vida, fazendo com que toda à família fique dentro dos muros, principalmente os filhos”.
 
Ministração Bispo Miguel Incutto
 
Após o intervalo do almoço, o bispo da igreja local iniciou mais um momento de ministrações com o livro de Eclesiastes 9:10, mostrando quatro pontos chaves:
A Força;
O Conhecimento;
A Sabedoria;
E a Submissão.
O bispo colocou para os congressistas sobre o projeto de Deus chamado igreja, e a importância de se está presente na obra do Senhor aqui na terra.
 
“Toda nossa FORÇA provém do Senhor e da SABEDORIA que vem Dele. Colocando todo o nosso CONHECIMENTO para unir forças e fazer com SUBMISSÃO ao que vier em suas mãos para ser executado. Assim você facilita e viabiliza para que Deus possa fazer por você também.”
 
Ministração Bispo Moacyr Oliveira
 
Encerrando o Congresso o bispo da Igreja de Nova Vida em Belford Roxo acrescentou uma palavra ao tema central do evento, falando sobre a força espiritual da igreja, colocando três pilares primordiais:
A igreja precisa ser UNA: Em João 17, diz que “Eu e o pai somos um”, se não houver força espiritual e um caminhar junto, não existirá igreja.
A igreja precisa ser PURA: De acordo com o bispo, cada um, individualmente, precisa ser puro, porque nós somos a igreja, sendo nós o sacrifício vivo. 2 Coríntios 28:24.
A igreja precisa ser SANTA: A igreja só pode ser santa através do Senhor. Em Isaias 4, diz como a igreja pode ser santa, e só se consegue a santidade através do Espírito Santo.
Finalizando o bispo ressaltou com total convicção e autoridade, que não adianta ter esses três pilares sem ter a unção do Espírito Santo, pois é ela que vence qualquer guerra. “Vamos permanecer na unção do Senhor Jesus”
 
O congresso foi encerrado com a união dos bispos presentes em um poderoso momento de oração, num derramar de unção e poder de Deus sobre aqueles homens, que saíram daquele local com novas expectativas e direcionamentos de Deus sobre suas vidas, de seus lares e de suas congregações.
 
E convictos que a força da igreja também está nas mãos dos homens guerreiros do exército do Senhor Jesus.

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Novidades

10/11/2016 11:44
Relatório da reunião do Conselho em 08/11/2016 Após o período de louvor, o Bp. Miguel Incutto...
11/10/2016 16:33
Relatório da reunião do Conselho em 11/10/2016 Após o período de louvor, coordenado pelo...
14/09/2016 10:11
Relatório da reunião do Conselho em 13/09/2016 Após o período de louvor, o Bp. Miguel Incutto...
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Fotos

Agradecemos à equipe do antigo portal pela redação dos textos e tomada das fotos deste evento.