Congresso de Homens 2009

Rio de Janeiro 
Igreja de Nova Vida de Olaria
20 de junho de 2009
Homens com uma Missão, este foi o tema de mais uma edição do Congresso de Homens com uma Nova Vida, realizado na Igreja Nova Vida de Olaria-RJ, no dia 20 de junho. A abertura foi feita pelo bispo Jorcelino Queiroz, que com seu carinho e amor convidou a todos a estarem disponíveis para o que o Deus havia preparado para todo o dia. O louvor foi ministrado pelo Ministério Cidade de Luz da INV de Heliópolis.
 
Homens com uma Missão, este foi o tema de mais uma edição do Congresso de Homens com uma Nova Vida, realizado na Igreja Nova Vida de Olaria-RJ, no dia 20 de junho. A abertura foi feita pelo bispo Jorcelino Queiroz, que com seu carinho e amor convidou a todos a estarem disponíveis para o que o Deus havia preparado para todo o dia. O louvor ficou por conta do Ministério Cidade de Luz da INV de Heliópolis.
 
A respeito de tudo o que aconteceu durante o congresso, percebemos que foi muito mais que apenas um evento, foi um chamado para uma grande mobilização em prol da urgente necessidade da Igreja – Missões! Mas não somente um comissionamento para além das suas quatro paredes e sim, um conclamar profético rumo às conquistas para o Reino de Deus.
 
Foi o que demonstrou bispo Miguel Incutto em sua palestra intitulada “O servo de Deus”, onde ele contou sua experiência de oração em relação a construção do novo templo da INV Caxias e afirmou que devemos sempre nos questionar para que e por que, estamos fazendo as coisas de Deus. “As atitudes são mais importantes do que as realizações e o verdadeiro servo de Deus não gasta tempo com coisas desnecessárias, faz o melhor que pode com aquilo que tem nas mãos”.
 
Para cada abordagem das palestras, observamos o alerta para a urgente necessidade de todos como servos de Deus ocuparem seus postos como Igreja e representantes de Cristo na Terra, agindo com bons testemunhos e um caráter cristão real, a fim de transformar toda uma sociedade: seja o bairro, a cidade, o Estado, o país e o mundo. Estes contornos marcaram a ministração do bispo Tito Oscar, quando expressou a mesma frase dita pelo rei Davi ao seu filho Salomão: “Seja forte e seja homem. Nosso maior desafio é falar a verdade, pregar a verdade, ir contra o sistema deste mundo e ficar no centro da Verdade”.
 
Ao compartilhar do mesmo sentimento bispo Antônio da Costa transmitiu a todos sua experiência com o Projeto Sertão, onde fazer missões no sertão não é só ganhar almas, mas é fazer com que as pessoas que vivem em situações críticas saiam da miséria espiritual. “Somos provocados todos os dias para termos uma mente humana, mas quando conseguimos através do Espírito Santo fazer com que as pessoas saiam do estado de mediocridade e se tornem independente”.
 
O grande mover sobre o congresso também foi o do quebrantamento e arrependimento, visto que nos dias atuais a Igreja parece estar sendo negligente e omissa nos aspectos relacionados a Missões, mas visando com maior ênfase seu crescimento interno. Neste liame, bispo Francisco fez diversos comentários sobre a Igreja Perseguida e a situação na Índia, onde incendiaram mais de vinte igrejas e a intenção é de queimar mais cem. “O pecador busca sua própria glória, mas os nascidos de novo não. A condição de fazer não está em nós, mas naquele que nos criou,” afirmou o bispo.
 
Visto que muitos pastores, diáconos e líderes estavam presentes no congresso e com este tema “Homens com uma Missão”, sob a liderança parece pesar a maior responsabilidade, muito do que foi ministrado foi endereçado a eles. E a bandeira em punhos também foi uma só: a da causa do Reino, e não a da causa própria.
 
A participação do missionário Waguinho, da Igreja Assembléia de Deus dos Últimos Dias, foi de uma soma enriquecedora para os participantes e seu testemunho teve tudo haver com o tema, pois ver a transformação de um homem sem rumo em um homem de Deus e com uma Missão é encorajador.
 
Transmitir tudo, ou uma boa parte do que aconteceu no decorrer de todo o Congresso de Homens com uma Nova Vida não foi tarefa fácil, pois cada ato, gestos, palavras e orações, buscaram o entendimento de um Evangelho simples sem alegorias e teatro, mas o genuíno, que tem a base no amor, na coragem, na dependência e no sobrenatural de Deus. Não precisamos ser o que não somos para agradar a todos, apenas precisamos ser aquilo que Jesus foi.

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

Novidades

05/12/2017 16:51
INSCRIÇÕES PARA A ACADEMIA MISSIONÁRIA 2018   Faça aqui a sua inscrição. Agende sua entrevista...
27/11/2017 19:59
 Clique aqui  para baixar o comunicado oficial sobre a nova logomarca da Igreja de Nova...
23/05/2017 12:24
Você já pode baixar a sua, preenchê-la e entregá-la pessoalmente ou pelo e-mail...
1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Fotos

Agradecemos à equipe do antigo portal pela redação dos textos e tomada das fotos deste evento.